top of page
Escritório de arquitetura Florianópolis Floripa
Buscar
  • Foto do escritorArq. Joyce Meneghel

Como decorar apartamento estudantil para alugar

Tem um apartamento que você não está usando? Pensando em alugá-lo para estudantes? Se você tem um apartamento que deseja alugá-lo, é importante garantir que ele esteja limpo e bem decorado para garantir que você tenha inquilinos ano após ano.


Nesse caso, você pode ter algumas perguntas sobre como tudo funciona. Neste post, daremos algumas dicas e conselhos para decorar um apartamento pequeno para alugar para estudantes.

Normalmente, uma cidade universitária, como é Florianópolis, oferece às pessoas apartamentos vazios a oportunidade de alugá-los para os estudantes e ganhar uma renda extra. Apartamentos mobiliados com a decoração correta podem ser mais rentáveis e serem alugados com um valor muito melhor.





Para alugar um apartamento: o que você NÃO deve fazer.


Vamos começar com o básico: a primeira coisa que você precisa fazer é garantir que o apartamento esteja em perfeitas condições. Verifique que tipo de móveis você possui, o estado das paredes, pisos, eletrodomésticos e assim por diante.


Muitos proprietários que simplesmente fornecem seus apartamentos alugados com móveis antigos de sua própria casa, independentemente de estarem desgastados ou danificados. Alguns até fornecem aparelhos domésticos antigos que quebram rapidamente devido à idade avançada e ao acúmulo de sujeira.


É importante evitar alugar um apartamento que não esteja em boas condições. Isso só causará problemas com seus inquilinos e levará a despesas e estresse adicionais para todos os envolvidos.



Decoração da sala de estar


A sala de estar é a área de maior tráfego de qualquer apartamento estudantil. Embora você não precise gastar muito dinheiro mobilizando e redecorando, é importante fornecer o básico.

  • Prateleiras e suporte de televisão: não escolha nada muito sofisticado ou caro - o simples é o melhor.

  • Mesa e cadeiras: para comer, socializar ou outras tarefas.






Móveis para o quarto


O quarto é um dos ambientes que merecem maior atenção na hora de alugar para estudantes. Possivelmente, o apartamento possa ser compartilhado com outros estudantes e o quarto é o espaço íntimo e particular.

  • Cama : é melhor investir em um colchão novo e com boa uma estrutura de cama. Não reutilize os antigos de sua própria casa - lembre-se, é tudo uma questão de qualidade.

  • Mesa, cadeira e abajur : esses itens são essenciais para qualquer aluno. Você encontrará uma enorme variedade de produtos com um valor acessível.

  • Armário : embutido ou solto, é bom investir em alguns armários completos com gavetas e vários cabides.






Cozinhas: móveis e eletrodomésticos


Recomendamos sempre a compra de novos aparelhos para a cozinha. Se você estiver usando itens de segunda mão, verifique se eles estão em perfeito estado de funcionamento. Não faz sentido deixar seus inquilinos com aparelhos quebrados ou com defeito.

  • Geladeira: uma geladeira simples de uma porta com uma pequena seção de freezer é ideal para os estudantes. Tente escolher um modelo estreito para que ele caiba na sua cozinha.

  • Microondas: isso é essencial para qualquer aluno. Provavelmente será usado diariamente, por isso precisa estar em perfeitas condições.

  • Forno : se você não quiser gastar muito com eletrodomésticos, pode comprar um forno de microondas multifuncional.





Regras básicas da casa para o seu apartamento de estudantes


Os alunos que moram no seu apartamento precisam saber como cuidar dele e deixá-lo no mesmo estado em que o encontraram no final do ano. Em outras palavras, eles precisam mantê-lo limpo e arrumado, cuidar bem dos aparelhos e (espero!) não destruir o local.


É importante garantir que essas regras sejam claras desde o primeiro dia. Verifique se o contrato declara que, se houver algum dano no apartamento, ele será responsabilizado e irá arcar com os prejuízos.

Quando se trata de anunciar seu apartamento, o importante é que as pessoas vejam que ele é limpo e bem conservado. Isso ajudará você a obter uma boa reputação e a garantir que você tenha inquilinos ano após ano.



Possui algum imóvel que queria investir para alugar para estudantes?


Entre em contato com o nosso escritório e podemos te ajudar.


Ficamos à disposição!


Até!


Comments


bottom of page