Quando realizamos o projeto de interiores, um dos ambientes mais aguardados, é o quarto. E nele, a cabeceira se torna o ponto de atenção que norteia todo o décor principal do ambiente. Sim, existe a cabeceira perfeita para a sua cama. Você apenas precisa achar isto! Neste post, vamos te dar ideias que o ajudarão a fazer a escolha certa.
Como você tem que levar muitas coisas em consideração para escolher a cabeceira da cama perfeita, pode ser difícil acertar. Os pontos-chave que compartilhamos aqui ajudarão a tornar sua decisão muito mais fácil.
Obviamente, você deve levar em consideração seus gostos, necessidades e o estilo decorativo do resto do quarto. Dessa forma, você terá certeza de que tudo coincide e nada entra em conflito.
Como deve ser a cabeceira da cama perfeita para sua cama
O tipo de material, se pretende com mesinhas de cabeceira embutidas ou não, que combine com o resto do móvel, ou seja uma peça única, com ou sem moldura, solto… cada opção está ligada a uma mesa. A seguir, apresentaremos as melhores opções que permitirão que você se sinta confortável e totalmente relaxado.
A cabeceira tem uma função
Todo o estilo de um quarto depende muito da escolha da cabeceira. Porém, para fins práticos, sua função é isolar a parede em termos de ruído e temperatura, bem como fazer apoio para a cama.
De acordo com o feng shui, o uso da cabeceira da cama é essencial para proteger sua energia à noite e fornece força, segurança e estabilidade. O que você acha? Isso é algo que você deve levar em consideração!
Além de você acreditar que uma cabeceira é bonita, você deve levar em consideração o seguinte: as medidas do espaço, se você quer alto ou baixo, e como as mesinhas de cabeceira ficarão. Você poderá definir melhor suas opções se considerá-las.
Materiais
O mais importante é a escolha do material, pois definirá o estilo decorativo de todo o seu quarto. As cabeceiras de cama em madeira natural proporcionam calor e, dependendo do tom, ficarão mais alinhadas com um estilo clássico ou nórdico.
Por outro lado, os estofados com fibras naturais são mais frescos e, dependendo das cores, podem ser bem típicos de uma decoração romântica ou outras mais mediterrânicas. Da mesma forma, os de veludo criam um ambiente mais clássico e luxuoso, assim como o couro estofado.
Nós, do escritório de arquitetura, adoramos os dois estilos de cabeceiras. Mas, nosso coração tem um amor maior pelas cabeceiras em tecido. Acreditamos que fica mais aconchegante e traz conforto para o espaço.
Com ou sem estrutura de cama?
A escolha de a cabeceira ser independente ou vir com estrado dependerá, sobretudo, se você encontra a cama dos seus sonhos e ela combina com o resto do seu mobiliário. Se comprá-los separadamente, pode tentar optar por acabamentos semelhantes. No entanto, isso não é obrigatório.
“Tudo-em-um”
Você já viu aquelas cabeceiras com as mesas já embutidas? Elas são ótimas para apartamentos pequenos ou quartos pequenos, pois aproveitamos o máximo o espaço e criamos uma mesa de apoio perfeita e sob medida para a cama.
Gostou das dicas?
Já tem o projeto de interiores do seu quarto? Tem alguma dúvida?
Entre em contato com o nosso escritório!
(48) 99900 6040
Vamos adorar te ajudar!
Até!
Comments