A decoração minimalista se tornou muito popular nos últimos anos, então você deve estar se perguntando se há alguma dica para ajudá-lo a aderir a essa tendência. Além da decoração, o minimalismo é também um movimento artístico baseado na utilização do menor número possível de elementos.
Na verdade, o minimalista é mais do que uma decoração apenas, ela se torna um estilo de vida. Desmaterializar suas vidas de exageros e viver apenas com o que realmente precisam ou com que realmente importa. No projeto de interiores, isso significa tirar o máximo proveito de uma área e torná-la totalmente funcional.
Junto com a funcionalidade, seu objetivo é criar espaço e uma sensação de calma. Ordem e limpeza também são uma grande parte dessa filosofia de vida.
No post de hoje, vamos dar dicas do que é importante para uma boa decoração minimalista.
1. Menos é mais
A primeira das nossas dicas para um projeto de interiores minimalista é realmente o resumo de toda esta filosofia. Leve apenas o que você precisa. Use apenas as coisas mais básicas e essenciais.
2. Funcionalidade primeiro
Não encha seus espaços com móveis e objetos apenas por fazer. Sua principal prioridade deve ser a funcionalidade, e isso vale para todos os aspectos do projeto de interiores e decoração da sua casa.
Encontre móveis e objetos decorativos versáteis e funcionais.
3. Cores
O minimalismo é um estilo neutro. Isso significa que as principais cores utilizadas são o branco, o preto, cinza e os tons neutros. Isso não significa que você não pode ter coisas com cores vibrantes. Você pode, mas eles só precisam ser sutis e elegantes.
4. Formas
As formas características do minimalismo são linhas retas e limpas. Portanto, escolha móveis quadrados ou retangulares. Essas formas tornam o projeto atemporal. São escolhas que não se enjoa facilmente e podem ser usadas e depois de algum tempo ser reformuladas.
5. Superfícies claras
Paredes, pisos e teto minimalistas devem sempre ser claros. Não deixe que móveis acumulem sobre eles e criem uma desordem. Este estilo trata de ordem completa. Estar tudo em seu devido lugar é uma parte fundamental de fazer da maneira certa.
6. Iluminação
A última das nossas dicas para um projeto de interiores minimalista tem a ver com a luz. Este estilo é sobre clareza, então a luz desempenha um papel importante. É por isso que você costuma ver espaços minimalistas com janelas enormes ou não podem ter como em apartamentos, dando a maior importância para que elas sejam ainda mais relevantes e cresçam no projeto.
7. Móveis sob medida
Há uma crença comum de que móveis feitos sob medida são mais caros, isso é parcialmente verdade, e faz sentido, porque o preço geralmente tudo que é feito personalizado e com qualidade de materiais tem um preço mais elevado.
Mas, é importante fazer orçamentos em marcenarias e conseguir fazer alguns móveis sob medida. Ele será personalizado e vai se encaixar perfeitamente nas medidas que você deseja.
Como dissemos antes, os móveis de um projeto de interiores minimalista deve ser composta de linhas retas e limpas. Não é comum encontrar isso pronto em lojas.
Como pensar!
Antes de escolher este estilo em vez de outro, você deve se perguntar estas três perguntas:
Para que vou usar esta sala?
O que vou fazer nesta sala (atividades, etc)?
Quantas pessoas geralmente usam esta sala? É para toda a família?
Para nós, arquitetos de interiores, fazer a si mesmo essas três perguntas antes de iniciar qualquer projeto o ajudará a descobrir o que você realmente quer e precisa. Esses questionamentos ajudam você a enfocar sua visão.
Alguns profissionais dizem que, se você pretende decorar toda a sua casa no estilo minimalista, deve começar pela sala de estar. Geralmente é o maior cômodo da casa. É também onde você passa mais tempo e onde recebe os convidados.
Portanto, você precisa dar atenção especial a esta sala. A partir daí, você pode começar a decorar os cômodos ao redor, até que toda a casa esteja pronta!
Gostou das dicas?
Precisa de mais alguma informação ou quer ajuda profissional para um projeto minimalista?
Entre em contato com nosso escritório!
Só clicar aqui.
ou pelo e-mail:
Vamos adorar ajudá-lo.
Até breve!
Kommentare