A pandemia nos trouxe um olhar diferente em relação à nossa casa. Vimos que ter nosso lar organizado e do jeito que nós gostamos, interfere significativamente na nossa qualidade de vida. Por tanto, deixar nossa casa com a nossa cara é um investimento importante e necessário.
E quando se trata de decoração, projetos de interiores ou organização, muitas vezes pode ser difícil identificar a melhor opção para nós entre tantas que tem no mercado.
Algumas das principais lições que aprendemos são menos é mais, invista em seus móveis e não tenha medo de sair da sua zona de conforto. Vamos dar dicas fundamentais para quando decidir fazer seu projeto. Vamos lá!
1. O espaço é um luxo
Um erro comum quando estamos pensando no nosso projeto de interiores é querer preencher todos os espaços. Experimente deixar espaços abertos para adicionar mais decoração posteriormente ou para deixar espaço para pequenos móveis. Nosso projeto de interiores deve ser pensado há longo prazo e não momentaneamente. Lembre-se disso!
2. Não se deixe levar pelas tendências da moda
Frequentemente, ficamos sabendo quais são as tendências mais novas e legais, mas isso não deve ditar como decoramos de nossa casa. Você deve escolher quais são suas cores e estilos favoritos, não o que é apenas uma tendência passageira.
3. Menos é mais quando se trata de projeto de interiores
Claro, cada personalidade é diferente, mas quando se trata de decorar seu espaço, você não deve sentir que precisa cobrir cada parede com obras de arte ou ter cores fortes em todos os lugares. Isso é questão de equilíbrio.
Aposte em cores e personalidade em objetos decorativos, como livros, quadros, almofadas. Tente ter um paleta de cores neutras e ousar nos detalhes.
4. Nunca vá às compras sem um plano
Provavelmente se você sair de casa sem um plano, terá que devolver itens e desperdiçar seu tempo e dinheiro - o que todos sabemos que é precioso. Por isso, ter um arquiteto e um checklist de compras é tão importante. Faz você se organizar e saber o que é preciso fazer.
Tenha as medidas em mãos, quantidades e cores que deseja. Sai para as compras com sua lista e faça seu plano com antecedência, isso irá te ajudar no processo.
5. Sempre teste amostras de tinta em paredes diferentes
A tinta das paredes é uma das etapas do projeto de interiores mais importantes. Esta cor que dará a base de toda a sua casa. Por isso, sempre teste sua amostra de tinta em um grande espaço em algumas paredes e ambientes diferentes. As cores se comportam de maneiras distintas de acordo com a iluminação solar e artificial. Há muitas variáveis que contribuem para a aparência da sua tinta uma vez aplicada.
Por isso, é muito importante fazer esse teste em algumas paredes para saber exatamente como a cor irá se apresentar.
Gostou das dicas?
Mais dúvidas?
Entre em contato com nosso escritório!
Só clicar aqui.
Solicite um orçamento pelo link:
Vamos adorar ajudá-lo!
Até!
Comentarios