Na hora fazer seu projeto de interiores, você pode ter muitas dúvidas. Para ajudar nesse caminho de criar a casa com que sempre sonhou, aqui estão oito erros na decoração de interiores que você deve evitar.
Porque não importa seu gosto ou seu estilo, há algumas dicas que funcionam em praticamente todos os ambientes e espaços. Se você seguir essas dicas, verá que se apaixonará pelo seu lar. Você deixará ainda mais acolhedor e muito mais prático.
Os principais erros
Existem combinações que não funcionam, distribuições de móveis que subtraem metros e materiais que dificultam a passagem da luz. Seja crítico e evite esses oito erros de decoração que vão deixar sua casa desconfortável.
1. Saturar banheiros pequenos
Se seu banheiro for pequeno, você deve considerar bem o layout. Pense bem o espaço que você tem, por exemplo, o uso de banheira deve ser bem pensado. São maravilhosas, mas se seu banheiro for pequeno, é melhor investir em uma boa ducha, que será mais prática e funcional, além de acrescentar uma leveza visual ao seu espaço.
2. Não aproveitar a circulação
Se você tiver uma área de corredor ou circulação ampla o suficiente (de pelo menos 130 centímetros), você tem um tesouro. Não se trata de enchê-lo com qualquer tipo de móveis, mas sim aproveitá-lo com um bom armário e feitos sob medida para facilitar o armazenamento em casa.
3. Erros no projeto de interiores que você deve evitar sempre: não pensar no dia-a-dia
Certamente você já esteve em uma daquelas casas decoradas apenas para convidados. Essas salas de jantar enormes e intocáveis onde é muito claro que ninguém se senta há anos, certo? Bem, isso é um erro.
Mobilize e decore sua casa de acordo com os gostos e necessidades de quem a habita. Uma sala de jantar com um par de cadeiras extras é ótima, assim como uma confortável sala de estar para momentos em família e uma cozinha convidativa a criar deliciosas receitas.
Não cometa esse erro! Os visitantes que tem que se adaptar a sua casa e não o contrário.
4. Não coloque a estética sobre a funcionalidade
Nem um nem outro: você deve encontrar o equilíbrio perfeito. Uma casa deve ser confortável, aconchegante e viva; ao mesmo tempo.
Procure móveis bonitos e decorativos, mas fáceis de limpar e manter. O mesmo acontece com o chão e as paredes.
5. Não ter um projeto de iluminação
É importante iluminar bem seus espaços. Portanto, é fundamental antecipar a distribuição dos móveis, o material da cortina e, claro, o tipo de atividades que você realizará em cada área.
Se você optar por uma iluminação que pode ser regulada com controladores de intensidade, isso tornará as coisas muito mais fáceis para você. Não se esqueça de combinar os diferentes tipos de luz: geral, ambiente e específica.
6. Esquecer das proporções
Dependendo dos espaços que você tiver, essas serão as peças com as quais você vai decorar. Por exemplo, se você tem tetos altos, precisa preencher a sala com móveis grandes, espelhos maxi e elementos verticais que adicionam harmonia.
Se, em vez disso, você tiver um espaço pequeno, a chave é adicionar alguns elementos para que seu espaço não fique saturado e pareça ainda menor.
7. Não dar ao sofá a importância que ele merece
Não há nada que prejudique mais uma sala de estar do que ter um sofá muito grande ou muito pequeno. Retire a fita métrica para não cometer erros na escolha do seu sofá.
Considere uma peça de canto se o seu espaço for pequeno; você verá como pode tirar proveito. Depois, não se esqueça de decorar a parede posterior do sofá .
Esses são apenas alguns dos erros decorativos que você pode evitar. Faça uma anotação para que você possa remediar antes que seja tarde demais. Com um pouco de bom senso e seguindo estas dicas, você terá aquela casa aconchegante, iluminada e cheia de elementos pessoais com os quais você sempre se sentirá confortável.
Gostou das dicas?
Vamos reformar e decorar sua casa? Quer mais informações?
Entre em contato com a gente!
Só clicar aqui.
Solicite um orçamento pelo link:
Estamos esperando seu contato.
Até!
Comments