top of page
Escritório de arquitetura Florianópolis Floripa
Buscar
  • Foto do escritorArq. Joyce Meneghel

Feng Shui: Dicas Práticas

Atualizado: 16 de jun. de 2020

Feng Shui, técnica chinesa, é a arte de harmonizar os espaços. Seu principal objetivo é melhorar a energia vital nos seres e ambientes, transformar energias negativas em positivas, atrair prosperidade, trazer equilíbrio, assim por consequência, harmonizar ambientes e melhorar relacionamentos.


“O Feng Shui existe há mais de 4 mil anos e foi preservado por antigos mestres chineses, que tinham como costume e filosofia observar os efeitos positivos e negativos da natureza ao escolherem o espaço ideal para fazer suas plantações e moradias. Esse conhecimento foi transmitido ao longo dos anos, e praticado nas mais diversas regiões da China. Vale lembrar que cada uma delas interpreta e pratica a arte do Feng Shui de diferentes maneiras e de acordo com a cultura da região, razão pela qual existem hoje muitas escolas de Feng Shui.”


A técnica pode ser aplicada tanto em residências, quanto em espaços comerciais e empresas. Mas, sempre com o intuito de tornar o ambiente saudável e atrair boas energias.




Algumas dicas para aplicar as técnicas Feng Shui:


A entrada da sua casa ou ambiente comercial deve ser sempre iluminado e limpo. Plantas são fundamentais para compor a decoração e espelhos convidam a boa energia a entrar no lar.


Plantas são grandes aliadas do Feng Shui, purificam o ar e renovam as energias. Elas fazem toda a diferença. A crença chinesa diz que devemos aproximar seres humanos da natureza.


Fotos com boas lembranças e quadros especiais também devem compor sua casa. Corredores são ótimo lugares para isso, cores claras e tapetes também são muito bem-vindos. Eles ajudam a energia circular pela casa inteira.


Dica importante: a cabeceira da cama deve ser encostada na parede. Mas a parede não pode ter janelas e nem pode fazer a divisão com o banheiro, pois ela pode drenar as boas energias.


O seu quarto é um dos ambientes que merecem mais atenção. Invista no conforto, almofadas, cortinas e decoração. Evite levar trabalho para seu lugar de descanso.

Os móveis - principalmente camas, sofás e mesas de escritório – devem estar sempre posicionados de frente para a porta principal e devem estar encostados em paredes sem janelas.


Um ambiente que é um grande vilão energético é o banheiro. A tampa do vaso sanitário deve estar sempre abaixada e os ralos devem ter aquele sistema “abre-fecha”. Mantenha a porta sempre fechada para evitar que a energia saia e se espalhe pelo lar.



Gostou das dicas?


Atraia boas energias e tenha um ambiente saudável.


Deseja uma consultoria para sua casa ou local de trabalho?


Entre em contato com a gente.

Estamos à sua disposição!


Até!

Comments


bottom of page