O Feng Shui trata da harmonização do espaço usando o fluxo de energia correto. Essa filosofia está se tornando cada vez mais popular no mundo ocidental. Isso nos ajuda a fazer o projeto de interiores de nossas casas ou escritórios com consciência, criando ambientes saudáveis, positivos e cheios de vida. O Feng Shui sugere, entre outras recomendações, o uso de cores e o equilíbrio entre elementos naturais: madeira, fogo, terra, água e metal.
Quais são as proibições do Feng Shui?
1. Uma casa bagunçada
Para o Feng Shui, uma casa bagunçada é equivalente a uma casa não saudável. Ter uma casa arrumada implica prosperidade e respeito próprio. Nosso lar é nosso templo e precisamos tratá-lo como tal.
Assim, a energia vital flua positivamente em todos os cantos de nossa casa, precisamos criar ambientes organizados. Se isso não for alcançado, o fluxo estagnará e poderá até atrapalhar a prosperidade em certos aspectos de nossa vida. Com essas recomendações, você conseguirá manter a ordem em sua casa.
2. Itens antigos
Não estamos nos referindo à antiguidades, mas a todos os objetos antigos que você tem em toda a sua casa. O Feng Shui nos convida a nos livrar de pratos quebrados e de qualquer outra coisa que não seja funcional. Ter itens antigos ou quebrados em sua casa é não legal para a energia.
3. Plantas artificiais ou mortas
As plantas e o Feng Shui trabalham juntos, e é por isso que é melhor sempre ter plantas vivas e, uma vez que elas morram, você deve se livrar delas. Esse processo é sobre a ativação de energia e qualquer coisa morta faz exatamente o contrário. Coloque as plantas nos cantos da sua casa. As plantas darão vida a essas áreas.
Ambientes da nossa casa
Quarto - Feng Shui
A primeira coisa que você precisa saber é que é importante ter uma cabeceira de cama . Representa segurança, proteção e estabilidade, e quanto mais forte e mais sólido for, melhor. Mesas de cabeceira é outro aspecto importante. Eles devem estar em pares para harmonizar os relacionamentos.
A melhor orientação de cama é para o norte. E, quando possível, evite sua cama de frente para uma porta ou um espelho. Isso impede o descanso adequado, pois a energia está sempre viva. Use cores quentes e materiais naturais, sempre.
Salas de estar e de jantar - Feng Shui
Você deve evitar a todo custo bordas, cantos e formas excessivamente angulares, pois elas cortam a energia e podem ser iniciadores de argumentos. O layout apropriado é um círculo para permitir conversas e fluidez. Quanto às mesas, elas devem ser redondas.
O piso representa estabilidade e é um elemento terra. Para evitar que a energia flua muito rápido e para aproveitar ao máximo seus benefícios, é recomendável usar tapetes .
Cozinha - Feng Shui
As cozinhas tendem a ter muito aço, por isso é ideal ter móveis de madeira juntamente. Quanto à tampa da lixeira, ela sempre deve ser fechada se você não quiser que energias negativas invadam sua casa.
Manter este ambiente arrumado é muito importante para que a prosperidade entre em sua casa. A cozinha é um dos espaços mais criativos da sua casa, portanto, mantê-la limpa e organizada é um passo significativo para um local próspero.
Banheiro - Feng Shui
Existem duas regras básicas no banheiro - mantenha sempre a tampa do vaso abaixada e a porta fechada. Vazamentos de água estão ligados a vazamentos financeiros, portanto, mantenha sempre as coisas funcionando corretamente.
Corredores - Feng Shui
Outra área que precisa ser abordada. Estes são espaços que se conectam e se comunicam. Uma maneira de evitar a perda de energia é usar molduras, tapetes, uma pequena peça de mobiliário ou uma prateleira.
Hall de Entrada - Feng Shui
É aqui que damos as boas-vindas a nossos hóspedes e à energia. É importante colocar um espelho em uma parede lateral e nunca de frente para a porta. Assim pode-se evitar que as energias externas e internas se misturem.
Quer mais dicas práticas? Para atrair boas energias e ter um ambiente saudável?
Até mais!
Comments