top of page
Escritório de arquitetura Florianópolis Floripa
Buscar
  • Foto do escritorArq. Joyce Meneghel

Hall de entrada


O hall de entrada ganhou um destaque importante durante a pandemia. Nesses tempos difíceis, vimos à importância de quando entramos em casa, deixar nossos sapatos, chaves, bolsas. Ter um álcool em gel e mascaras pronto já na entrada de casa. Entrar em um hall de entrada aconchegante, acolhedor e espaçoso após um longo dia pode realmente ajudar nossa vida. Um espaço organizado lhe dará um lugar para guardar tudo que precisa.


Neste post, você encontrará algumas dicas sobre como projetar seu hall de entrada para tornar sua vida mais fácil e organizada. Diga adeus a pendurar o casaco nas costas das cadeiras, procurar freneticamente pela bolsa antes de sair de casa ou tropeçar nos sapatos no corredor.


Escritórios de arquitetura em Florianópolis SC, arquitetos em florianópolis sc, Arquitetos Floripa, Escritórios de arquitetura em Florianópolis SC, arquitetos em florianópolis sc, Arquitetos Floripa
Hall de entrada



Como criar um hall de entrada


Há algumas coisas importantes que você precisa considerar ao projetar seu hall de entrada: suas necessidades pessoais e estilo de vida, o espaço que você tem disponível e seu estilo decorativo preferido.


Pense em cada membro da sua família



Embora o tamanho do seu hall tenha um grande impacto no projeto final, as necessidades da sua família também desempenham um papel importante. Cada um deve ter seu próprio espaço, seja uma gaveta, um cabide ou uma cesta. É fundamental garantir que todos tenham um lugar para guardar seus sapatos, casacos, bolsas ou chaves.


Isso o ajudará a manter sua casa organizada, especialmente se você tiver filhos. Se puder, tente manter seus pertences onde possam alcançá-los facilmente. E claro, não se esqueça de deixar um espaço para pendurar coleiras se você tiver animais de estimação.



Escritórios de arquitetura em Florianópolis SC, arquitetos em florianópolis sc, Arquitetos Floripa, apartamento novo campeche, arquiteta campeche, novo campeche
Um hall para todos!




Crie espaço em seu hall de entrada com um banco/puff/baú



Colocar um banco no hall de entrada é uma ótima ideia. Isso não apenas proporcionará um lugar confortável para sentar, calçar e tirar os sapatos (e impedir as pessoas de passearem pela sua casa), mas também fornecer um espaço útil de armazenamento. Dois pássaros, uma pedra!


Os bancos vêm em muitos materiais, formas e cores diferentes. Mesmo se você não tiver muito espaço, você ainda pode instalar uma tábua forte ou tábua de madeira, sob a qual você pode guardar seus sapatos em caixas.



apartamento novo campeche, arquiteta campeche, Escritórios de arquitetura em Florianópolis SC, arquitetos em florianópolis sc, Arquitetos Floripacampeche
Banco, baú ou puff: ótima opção para hall de entrada



Diga adeus ao esquecimento


Todos nós sabemos que é muito fácil e comum esquecer algo importante, como as chaves quando está com pressa para sair de casa.


Se isso acontece com frequência com você, por que não criar um espaço específico em seu hall de entrada onde você guarda suas chaves e talvez também armazene sua correspondência?



Criação de um amplo hall de entrada a partir de um espaço pequeno


Ganchos podem ser extremamente úteis se você não tiver muito espaço no hall de entrada. Você pode usar ganchos para pendurar não apenas casacos, mas também mochilas e bolsas.



Escritórios de arquitetura em Florianópolis SC, arquitetos em florianópolis sc, Arquitetos Floripa, apartamento novo campeche, arquiteta campeche, novo campeche
Ganchos e um espelho: um hall perfeito

Se você não tem espaço para um armário ou cabide, que tal colocar um pequeno aparador? Um espelho e um aparador com objetos decorativos e com espaço para deixaria sua casa incrível.


Gostou das dicas?


Pensando em criar, transformar ou decorar seu hall de entrada?

Entre em contato com nosso escritório!


Só clicar aqui.


ou pelo e-mail:


Vamos adorar ajudá-lo.


Até breve!



コメント


bottom of page