Escolher a melhor ilha para sua cozinha é uma tarefa difícil. As ilhas para cozinhar são um elemento que cada vez mais vem ganhando espaço nas cozinhas brasileiras. Hoje, uma ilha funcional trazendo mais espaço para a cozinha, torna-se algo indispensável.
Se você tiver uma pequena cozinha a melhor opção é provavelmente não incorporar nenhuma ilha central. Em primeiro lugar, você simplesmente não terá espaço para isso. Em segundo lugar, você tornaria sua cozinha ainda menor, limitando o espaço para andar. Talvez, uma ilha “L” ou junto à parede. Saiba todos os tipos de ilha no nosso post anterior.
Um bom projeto de interiores vai te falar qual é a melhor opção para seu espaço.
Dica 1
Para escolher a melhor ilha para sua cozinha, a primeira coisa que você deve fazer é deixar claro as funções que deseja que sua ilha tenha. Como já dissemos, as ilhas são elementos muito funcionais que oferecem diversos usos.
Por exemplo:
Ilhas para cozinhar: lembre-se de que, quando você tem uma área para cozinhar, deve incluir um exaustor sobre uma fonte de calor.
Para comer: o principal se quiser um espaço extra para comer na cozinha é que seja confortável. É importante que você considere o tamanho e as dimensões dos bancos e das pernas.
Para organizar: Lembre-se de que uma ilha pode fornecer gavetas e prateleiras extras para você guardar todos os utensílios de cozinha.
Se você tiver espaço suficiente, pode combinar algumas ou todas as funções descritas acima em uma única ilha sem ter que escolher uma função.
Dica 2
O segundo conselho que damos ao pensar na escolha correta de uma ilha de cozinha é que pense em quanto espaço você tem.
Além disso, lembre-se que para uma ilha de cozinha ser realmente funcional e confortável ela deve ter 90 cm de largura em cozinhas médias. Em cozinhas maiores, a medida é estendida para 150 cm.
Dica 3
A iluminação é fundamental na hora de escolher a melhor ilha para sua cozinha. Lembre-se que a ilha da cozinha funciona como uma zona de trabalho. Portanto, você deve ser capaz de ter uma boa visão do que está cozinhando ou fazendo. Para isso, é melhor colocar iluminação direta.
Um projeto de iluminação é fundamental para esta área, converse com seu arquiteto para o melhor uso.
Dica 4
O material para uma ilha de cozinha também é importante. Você deve levar isso em consideração, pois sua ilha é algo que você usará muito.
Portanto, é melhor que o material seja de alta qualidade para que dure muitos anos. Isso pode ser feito de granito, mármore, quartzo, madeira ou mesmo vidro. Depende de como é seu projeto e o que melhor se encaixará nele.
Dica 5
Nossa última dica é para você ter a melhor ilha para cozinhar, escolha uma que esteja em harmonia com o resto da cozinha. Existem tantos estilos e materiais para escolher. Você deve tentar seguir o mesmo estilo que o resto dos elementos em sua cozinha para que o ambiente seja ainda mais harmônico e equilibrado.
Espero que estas cinco dicas simples o tenham ajudado a decidir sobre a sua ilha de cozinha.
Gostou das dicas?
Vamos reformar e decorar sua cozinha? Quer mais informações?
Entre em contato com a gente!
Só clicar aqui.
Solicite um orçamento pelo link:
Estamos esperando seu contato.
Até!
コメント