Você provavelmente já teve que decidir entre papel de parede ou pintura para as paredes de sua casa. Se você não tiver certeza de qual escolher, no post de hoje falaremos sobre os prós e os contras de cada um para ajudá-lo a decidir.
O papel de parede é um elemento que certamente dará um toque especial aos seus ambientes. Muitas pessoas não gostam porque não querem arriscar para não enjoar de sua casa. Geralmente, os papéis são diferencias com texturas ou figuras. Mas, sendo bem escolhidos não vão enjoar ou destoar do ambiente, em breve. Definitivamente deve considerar pendurar papéis de parede em sua casa.
Primeiro você deve levar em consideração se sua casa é nova ou não. Outro ponto, é a questão do estado das paredes. Para pintar, é preciso que as paredes estejam em ótimas condições. Dependendo, uma opção é cobrir imperfeições com o papel de parede.
Papel de parede
O papel de parede está na moda, isso é fato. Além de ser um recurso meramente estético, é uma alternativa mais sugestiva à pintura.
Antes de avaliar os prós e os contras do papel de parede, devemos falar sobre os diferentes tipos que existem.
Tradicional: É o mais comum do mercado, seu principal componente é a celulose. É preciso a contratação de um instalador, pois é feita com cola especial. Ele ajudará no aproveitamento do material e também na junção das padronagens.
Adesivo: Sua composição é de PVC-vinil ou poliéster, e tem a vantagem e praticidade de ser autocolante, que não é necessário instalador. Basta retirar a película e colar na parede. Desvantagem é baixa qualidade e durabilidade.
Vinílico: é feito de uma base de papel e vinil. Sua vantagem é um papel de parede lavável. É resistente e durável, sendo bem cuidado.
Vantagens
A primeira vantagem é que pode resistir melhor ao passar do tempo. O papel de parede também tem uma infinidade de combinações. A maioria deles também é muito durável e resistente. Eles geralmente são recomendados para áreas de alto uso. O papel de parede é ótimo até em quartos de crianças, onde as paredes vão “sofrer” mais, já que agora têm variedades laváveis.
O papel também pode causar um “efeito de espelho”. Com ilusão de ótica e profundidade a um acabamento brilhante que reflete a luz. Outra grande vantagem do papel é que ele esconde imperfeições, principalmente em casas antigas ou em paredes sem acabamento.
Se nos concentrarmos apenas na peça estética, o papel de parede pode proporcionar um design marcante, original e diferente. Oferece uma grande variedade de opções, para que possa encontrar todos os tipos de estilos para os seus ambientes.
O papel de parede é, sem dúvida, uma das melhores opções para dar um novo ar à sua casa. Isso também garantirá que você não terá que gastar muito dinheiro. Com esta opção, sua casa ficará totalmente diferente.
Desvantagens
Uma das maiores desvantagens é que, dependendo da área da casa, pode começar a descascar da parede. Isso acontece quando há muita umidade, como na cozinha ou no banheiro. Portanto, não é recomendável usar papel de parede nessas áreas.
Outro problema com o papel é que ele pode ser trabalhoso, especialmente se for um design complicado. Além disso, se for papel de parede de qualidade, geralmente é mais caro do que apenas pintar a parede.
Pintura
Vantagens
Uma vantagem da tinta sobre o papel é que ela permite que a superfície respire. Embora isso possa resultar em manchas de umidade e outras imperfeições.
Outra é que pintar bem uma sala faz com que ela pareça maior. Também pode fazer com que os tetos pareçam mais altos ou mais baixos, dependendo do seu objetivo. Além disso, você pode usá-lo em todos os tipos de superfícies, até mesmo tijolos e vigas ásperas ou expostas.
Outro benefício que muitas pessoas não conhecem é que a tinta desinfeta. Isso porque possui uma série de agentes que eliminam os ácaros que se escondem em pequenas fendas e cantos. Também ajuda a eliminar odores e ajuda a respirar as paredes.
Desvantagens
O ponto negativo da pintura é que ela não é tão versátil quanto o papel. Pode ser chato se você não combinar as cores corretamente ou se não adicionar uma cor diferente às paredes.
Outra grande desvantagem, especialmente se você tem filhos, é que a tinta fica mais suja mais rápido do que o papel de parede. Portanto, você terá que pintar novamente.
No entanto, a pintura nos dá muitas maneiras de expressar nossa personalidade em nossa casa. Você também pode alterá-lo com mais frequência porque é fácil de aplicar e remover quando você se cansar dele.
Os preços da tinta e do papel de parede podem variar muito dependendo da qualidade. Normalmente, o papel de parede é mais caro. Você tem que pagar pelos rolos e também pelo custo dos outros materiais.
Pintar normalmente é mais barato e você não precisa de muitas ferramentas para isso.
Nossa recomendação é combinar as duas técnicas no mesmo ambiente. Isso dará ao ambiente um toque único e evitará que fique entediante ou monótono.
Gostou das dicas?
Decidiu se é melhor papel de parede ou pintura para sua casa?
Precisa de mais alguma informação ou quer ajuda profissional?
Entre em contato com nosso escritório!
Só clicar aqui.
ou pelo e-mail:
Vamos adorar ajudá-lo.
Até breve!
Comments