Hoje, vamos falar de mais um produto do grupo Cosentino. O Silestone® é composto por cerca de 94% de quartzo natural, garantindo dureza e resistência importantes.
Sendo uma superfície não porosa e altamente resistente a manchas que estão presentes no nosso dia a dia como macha de café, vinho, suco de limão, azeite de oliva, vinagre, maquiagem e muitos outros produtos de uso diário.
Um grande diferencial do produto é que a Cosentino oferece aos seus consumidores 25 anos de garantia.
Seu uso é excelente para bancadas de cozinha, banheiros, pisos e revestimentos de parede com quantidade reduzida de juntas.
O que é Dekton®?
Seu conceito é “Dekton é uma sofisticada mistura de matérias-primas que se utilizam para fabricar vidro, porcelânicos de última geração e superfícies de quartzo.”
A sua ultracompactação faz esse material ser tão diferenciado e especial, graças as suas propriedades mecânicas. É possível com ele fabricar superfícies de um tamanho nunca visto, com uma espessura muito fina e com baixíssima porosidade. Como consequência traz uma reduzida manutenção e uma longa duração do produto.
Por ser um produto super compactado seu tamanho pode chegar a 320 x 144 cm a chapa e em diversas espessuras diferentes de 8, 12, 20 e 30 mm.
Suas principais vantagens e diferencias são:
Resistência aos raios UV; Resistência a riscos; Resistência a manchas; Alta Resistência ao fogo e ao calor; Resistência à abrasão; Resistência ao frio; Resistência à flexão; Não porosa; Estabilidade da cor; Estabilidade dimensional; Alta resistência à hidrólise; Material incombustível.
O Dekton® é, atualmente, a superfície mais inovadora do mercadora. Se você tem dúvidas, arquiteto ou seu cliente, de qual material usar pensando em qualidade, resistência e não ter problemas futuros com manutenção, escolha o Dekton® porque é o material mais revolucionário do mercado mundial.
Aqui, em Florianópolis, são poucos os projetos que vemos com Dekton®. O produto ainda vem ganhando o mercado aos poucos, em breve deve estar mais presente em projetos de arquitetura contemporânea.
Até!!!
Comments