Na arquitetura e na decoração também apostamos em tendências para o ano de 2020. Percebemos mudanças e movimentos para novas apostas no mercado. Claro, que quando pensamos em nossa casa e em nosso projeto de interiores, algo vinculado totalmente aos nossos gostos, personalidade e hábitos de vida, nem sempre o que é tendência se encaixa em nosso lar.
Mas, assim como na moda e arte, observar transformações que a sociedade apresenta tanto no Brasil quanto no mundo é algo natural. Sendo que as pessoas estão sempre em renovação.
1. Valorização da natureza
A maior tendência de 2020, sem dúvida, é essa! Como estão vivendo em grandes metrópoles e em ritmo acelerado, se conectar com a natureza é algo natural. Feng Shui fala também sobre a importância de plantas e seres vivos nos projetos de interiores de nossos lares.
Elas fazem toda a diferença, purificam o ar e renovam as energias. Aproximar dos seres humanos e da natureza será uma tendência não somente desse ano, mas também dos próximos.
2. Cores neutras
As gamas de cores suaves e neutras continuarão sendo usadas como uma base na decoração. Essa escolha acontece principalmente porque cores neutras e suaves nos acalmam e refletem melhor a luz natural. Ambientes monocráticos utilizando essas cores também serão tendência. Tons terrosos e azuis suaves, por remeterem a cores encontradas na natureza, também serão bastante usados.
3. Materiais foscos
Sai de cena o polido e com autobrilho e entra o aspecto natural. Assim, o fosco continuará forte, ainda mais que o cobre, enquanto o inox polido quase que desaparece do mobiliário. Nas madeiras e as lacas, vale o mesmo raciocínio. Se em outros tempos o mobiliário de laca brilhante era considerado extremamente atraente, hoje ele cede espaço às lacas foscas. Para as madeiras naturais, as com texturas e veios à mostra ficam mais valorizadas e nos permitem ter claramente a natureza dentro de casa.
3. Linhas curvas
As curvas entram no sentido de suavizar as formas e de quebrar a rigidez dos ângulos retos tão usados. Novamente pensando na natureza, linhas mais soltas, curvas e espaços fluidos aparecem para nos oferecer espaços mais próximos com os contornos da natureza. Móveis e objetos também podem fazer esse papel. Mesas redondas, vasos com formato orgânico podem trazer isso para a sua casa e fazer parte do seu projeto de interiores e decoração.
Gostou das dicas?
Para mais informações entre em contato com a gente!
Estamos localizados em Florianópolis.
Até!
Comentarios