top of page
Escritório de arquitetura Florianópolis Floripa
Buscar
  • Foto do escritorArq. Joyce Meneghel

Combinando tintas e cores no seu projeto de interiores


Na arquitetura de interiores, combinar as cores certas deve ser um dos seus principais focos ao projetar. Embora o mobiliário ​​seja a chave para criar um espaço onde você se sinta em casa e relaxado, a aparência visual do ambiente é fundamental.


A arquitetura de interiores de qualquer espaço deve estar perfeitamente harmonizada. Em outras palavras, é necessário não apenas encontrar as combinações de cores perfeitas, mas também garantir que o projeto de interiores seja perfeito.


As cores que você usa em seu design de interiores são extremamente importantes. Ambos podem provocar emoções e criar ambiente. As cores também são uma ótima maneira de mostrar sua personalidade.



arquiteto, arquiteta, Florianópolis, arquitetos Florianópolis, arquitetura Florianópolis, arquitetos Santa Catarina, decoração interiores, decoração interiores Florianópolis, projeto de interiores Florianópolis, projeto comercial Florianópolis, reforma apartamento Florianópolis.
Cores e combinações


A chave para combinar perfeitamente as cores



É importante que sua casa tenha um estilo estabelecido, pois isso é norteará todo o seu projeto de interiores. Encontrar as combinações de cores perfeitas para a sua casa é encontrar cores que estejam em sintonia.


Não há dúvida de que a cor desempenha um papel interessante na criação de uma bela decoração de interiores. Embora isso possa parecer um pouco abstrato, vale a pena considerar que a cor é vital para dar sentido a um espaço.


A composição do design de interiores nasce do uso do esquema de cores certo. Em outras palavras, os diferentes tons usados ​​em um espaço precisam ser a combinação certa e não devem entrar em conflito. É assim que você pode alcançar a harmonia no projeto de interiores da sua casa.


arquitetura interiores Florianopolis, arquiteta florianopolis, Florianópolis, arquitetos Florianópolis, arquitetura Florianópolis, arquitetos Santa Catarina, decoração interiores, decoração interiores Florianópolis, projeto de interiores Florianópolis, projeto comercial Florianópolis, reforma apartamento Florianópolis.arquitetura interiores Florianopolis, arquiteta florianopolis, Florianópolis, arquitetos Florianópolis, arquitetura Florianópolis, arquitetos Santa Catarina, decoração interiores, decoração interiores Florianópolis, projeto de interiores Florianópolis, projeto comercial Florianópolis, reforma apartamento Florianópolis.
Cores e tintas

O que você precisa para criar harmonia na sua arquitetura de interiores?



A harmonia nem sempre é algo que pode ser alcançado facilmente ou por acaso. Encontrar as combinações de cores certas é a melhor maneira de obter o projeto de interiores que você deseja. No entanto, isso requer reflexão cuidadosa e trabalho minucioso.


Se você tem objetivos específicos a alcançar, é importante considerar que as cores usadas devem corresponder umas às outras. No entanto, isso não significa que você só pode usar cores quentes ou cores de uma paleta específica. Evite usar apenas uma ou duas cores ou exagerar em muitos tons diferentes . A chave é encontrar a quantidade certa de variedade.


Em um nível estético, você obterá um espaço “harmonioso” considerando cuidadosamente suas combinações de cores. Todos os elementos de sua decoração são cruciais e, portanto, é muito importante alcançar a harmonia entre eles.


arquitetura interiores Florianopolis, arquiteta florianopolis, Florianópolis, arquitetos Florianópolis, arquitetura Florianópolis, arquitetos Santa Catarina, decoração interiores, decoração interiores Florianópolis, projeto de interiores Florianópolis, projeto comercial Florianópolis, reforma apartamento Florianópolis.
Crie uma paleta de cores correta para seu projeto de interiores


Combinando cores



Obviamente, é difícil conseguir harmonia em seu projeto de interiores quando há falta de unidade em sua decoração. O mais importante é garantir que haja coerência e equilíbrio entre as cores nos seus ambientes.


Um bom exemplo é o uso de cores terrosas. Essa é uma gama de cores bastante grande; no entanto, se você combinar bem essas cores, poderá criar uma aparência calma e quente. Ao usar cores terrosas, também vale a pena usar algumas cores neutras para criar contraste.


Se você preferir usar tons mais frios, estes podem ser um complemento real para a decoração da sua casa. Embora cores como branco ou cinza não devam ser as únicas cores dominantes em seu espaço, elas são ótimos complementos para outras cores mais brilhantes ou mais ousadas.


arquitetura interiores Florianopolis, arquiteta florianopolis, Florianópolis, arquitetos Florianópolis, arquitetura Florianópolis, arquitetos Santa Catarina, decoração interiores, decoração interiores Florianópolis, projeto de interiores Florianópolis, projeto comercial Florianópolis, reforma apartamento Florianópolis.
Escolhendo cores e tons

O que você deve evitar ao combinar cores?



Quando se trata de combinar cores em sua casa, o mais importante é que você não caia em armadilhas óbvias, como usar apenas uma cor. As salas, geralmente, possuem mais elementos e não sabendo coordenam essas cores e objetos podem parecer visualmente desagradável, algo que também é chamado de "uso excessivo de cores”.



Por fim, quando se trata de escolher cores para sua decoração, lembre-se de que criar as combinações perfeitas de cores deve ser seu objetivo.



Gostou das dicas?


Entre em contato para saber mais informações sobre nossos projetos e serviços.

Estamos esperando seu contato.


Até!

Comments


bottom of page