top of page
Escritório de arquitetura Florianópolis Floripa
Buscar
  • Foto do escritorArq. Joyce Meneghel

As Cores de Tinta para 2020 na Decoração

Atualizado: 26 de mai. de 2020


Mudar a decoração da casa é sempre bom! Transformar o clima e dar uma renovada nos ambientes.

A Pantone escolheu o Classic Blue como a cor do ano de 2020. É um tom de azul escuro, uma cor mais sóbria, mas que permite diversas combinações. Segundo a marca, a tonalidade faz referência ao céu do entardecer e à comunicação, introspecção e clareza.

“O Pantone 19-4052 Classic Blue, expressa confiança, fé e constância, além de oferecer proteção – qualidades que nos fornecem a presença tranquilizadora e sentimentos de calma e confiança que almejamos quando cruzamos o limiar para esta nova era”, palavras de Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, em entrevista à Revista Forbes.




Nos nossos projetos de interiores, apostamos no tom fazendo um o contrate em elementos de tons mais claros e mais neutros. Móveis e objetos de design certamente, em breve, estarão com a cor em evidência.

Mas, não é só a Pantone que decreta as cores que vão dominam o ano. A Suvinil escolheu “Mantra” como sua eleita. Um verde azulado em tom mais neutro que puxa para um acinzentado.




A Coral elegeu a “Praça no Inverno” como sua aposta de 2020. É um tom verde bem claro mesclado com cinza. Transmite calma e se torna uma opção bem versátil para os ambientes.




Já a Eucatex escolheu “Modernismo”. As Tintas Eucatex ousaram e apostaram num tom de rosa claro. Também tem a presença no fundo de cinza e azul. Essa cor fica linda para quartos com toques femininos. Expressa doçura e afeto. Nós, apostamos nessa cor em projeto de interiores de quartos de adolescentes e de bebês. Pois, é um rosa que não tem a tendência de enjoar.





A Sherwin-Williams foi de encontro com a Pantone. Apostou no “Naval” como cor de 2020. Um tom de azul marinho mais suave, porém ainda é uma cor que expressa personalidade.





Ainda no tom de azul, que com certeza vai predominar em 2020, as tintas Renner aposta em “Porcelana Chinesa”. Um tom de azul que puxa para o cinza. Traz mais personalidade, sendo uma ótima alternativa saindo dos tons de cinza tradicionais.






Gostou das dicas?


Várias opções de cores para renovar sua casa, transformar ambientes e mudar os ares.


Muitas variações de tintas e tonalidades que podem ficar ótimas na sua casa.


Quer mais informações?


Entre em contato com a gente!


Até!

Kommentare


bottom of page